terça-feira, 15 de junho de 2010

Questão existencial OU Pergunta parva para ocupar um post quando toda eu sou um deserto de ideias e imaginação

Porque é que as palavras certas para a escrita de um texto perfeito só me assaltam a mente quando não tenho em mãos um papel ou um computador?

- Ora surgem quando estou no banho e não dá jeito nenhum sair toda ensopada e ensopar uma folha de papel.
- Ora quando estou prestes a adormecer, no quentinho dos meus lençóis, às tantas da matina, em que já não vejo nada à frente, mas ainda assim surgem as palavras perfeitas.

É que depois, no momento posterior ao duche ou no dia seguinte ao sono, vou tentar escrever aquilo que me lembro e não sai nada como tinha surgido antes!!

Conclusão: Devia ter um gravador (ainda que daquelas a cassete!) na cabeça pronto a marcar afincadamente todas as minhas ideias na fita e depois era só ouvir e passar tudo para papel!

E adivinhem: a ideia de escrever este post surgiu ontem à noite, depois de muitas voltas na cama, e após ter tido umas ideias para um texto. 
(GRRR - nervos, muitos nervos)

2 comentários:

  1. podes sempre andar com um bloquinho atrás, e com uma caneta, e com uma bolsa impermeável para levares para o banho. (eu tenho sempre um caderninho e uma caneta na minha mesa-de-cabeceira :p)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia da bolsa impermeável! Talvez a concretize :b

    ResponderEliminar