quarta-feira, 21 de julho de 2010

Isto é só de mim...

....Ou quando têm de ler um livro por obrigação também não vos apetece nada? É que a mim acontece. Aconteceu com os Maias e estou a ir pelo mesmo caminho com o Memorial do Convento. É que eu até gostei de certas partes dos Maias, mas para mim foi horrível ter de lê-lo por obrigação. Ainda por cima quando já sabia a história de antemão. Para poder saborear um livro, gosto de ler o resumo que se encontra na parte de trás, mas não gosto nem quero saber a história toda. Isso tira todo o encanto. E também não quero saber opiniões: que o livro é chato, que a história é aborrecida, que a escrita é difícil. É suposto irmos descobrindo um livro à medida que o vamos lendo e assim formarmos as nossas próprias opiniões.
Isto tudo para dizer que, para não cair no mesmo erro que cometi com os Maias, tentei começar a ler o Memorial do Convento, e não consegui continuar. Eu gosto de Saramago e isto chateia-me profundamente.



Entretanto, para colmatar, comprei o livro "desculpa, mas vou chamar-te amor", de Federico Moccia. Não gostei do título (too much piegas), mas li o resumo na parte de trás e achei engraçado, até porque uma das personagens principais era uma teen com 17 anos. 549 páginas devoradas em dois dias. O conteúdo é bem melhor que o título! Não é um livro soberbo, nem pouco mais ou menos, mas é agradável. E deu para anotar umas quantas frases!

2 comentários:

  1. oh, é verdade. as coisas por obrigação perdem sempre um bocado a graça. e olha, agora fiquei curiosa com esse livro. vou apontar o título para não me esquecer :b

    ResponderEliminar
  2. Por Aveiro, aí que isso é tão longe xD
    A sério? Se calhar as nossas mães combinaram xD

    ResponderEliminar